"Taca o pau bacurau!" O bordão é verdadeiro. Dedim Gouveia agrediu o sanfoneiro, multi-instrumentista e seu produtor musical Denílson Felix, em cima do palco em um show que aconteceu na noite desse domingo dia (24) na cidade de Boa Viagem CE. O motivo da agressão foi uma nota musical alta. Dedim Gouveia cantava fora do tom (semitonado)que não é novidade e o sanfoneiro tentando salvar a situação usou uma nota mais alta, o cantor não gostou da troca de nota e partiu pra cima do sanfoneiro remetendo-lhe vários golpes com o microfone que estava em suas mãos. Denílson não pode se defender por estar preso as alças de seu instrumento, nesse momento Dedim é contido pelos colegas músicos e alguns populares que estavam próximos do palco.
O público ali presente começa a vaiar a atitude de Artista que sai de imediato deixando o sanfoneiro abandonado na cidade de Boa viagem. Denílson foi socorrido por populares e levado ao o hospital municipal de Boa Viagem onde foi atendido, com vários cortes na cabeça onde foi suturada e liberado em seguida. Sem ter como retorna para Fortaleza, Denílson ligou para seu primo que mora em Guaramiranga que foi ao seu encontro levando o mesmo para sua residencia em Fortaleza. Denílson já integrava a banda do Cantor por oito (8) anos recebendo um salario de miséria não tendo assim seus direitos garantidos. O sanfoneiro ainda não prestou queixa, e esta sendo orientado por seu advogado a entrara com uma ação junto a promotoria da cidade de Boa Viagem e outra ação junto no ministério do trabalho Fortaleza CE. O rei do xote como ele mesmo se denomina esta em fim de careira, e é conhecido por seu colegas com “sanfoneiro pé de galinha”. Ganhou esse apelido por tocar sua sanfona somente com três dedos. Dedim Gouveio foi um sucesso do passado, tornando-se cansativo com suas musicas bobas e de duplo sentido que estão desaparecendo a cada dia que passa do cenário forrozeiro. Agora ganhou a fama de valentão e vejo que é hora do cantor voltar para o interior de Redenção CE, pegar uma enxada e fazer o que ele realmente sabe de melhor. A esposa do sanfoneiro iniciou uma campanha por justiça e vem tendo o apoio de centenas de internautas, vejas os comentários aqui . Ate o presente momento Dedim Gouveia não se manifestou a respeito do acontecido. Já esta mais do que na hora uma ação fiscalizatória por parte do Ministério Publico, as banda são empresas e nelas circulam milhões, empregam cetenas de profissionais como: músicos, iluminadores, produtores, staff, seguranças e motoristas sem direitos ou registros. Fortunas são acomuladas sem nenhuma responsabilidade fiscal.
Fonte: blogpratever
0 comentários:
Enviar um comentário
Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.