terça-feira, 30 de abril de 2013

GUARAMIRANGA SE DESPEDE DE SEU FILHO ILUSTRE

Hoje, guaramirangueses foram às ruas para se despedir do amigo e Ex-Prefeito Dráulio Holanda nesta terça-feira (30). O corpo do Ex-Prefeito foi levado por amigos, parentes e autoridades presentes pelas as ruas de Guaramiranga ate uma colina onde está situado o Cemitério Municipal, onde seu corpo foi sepultado.

Ele será lembrado "pela eternidade", por sua amizade, simplicidade e determinação. Dráulio iniciou sua vida política chegando ao cargo de prefeito, sendo eleito por três vezes. Atualmente ocupava o cargo de Secretario de Infraestrutura do Município. Em 1989, eleito pela primeira vez, Dráulio deu inicio ao primeiro evento cultural de incentivo ao turismo e proteção ao meio ambiente * “cem anos de paz e amor a natureza”.

*Em 1990, inicia uma nova programação cultural onde reuniu nomes da música, das artes cénicas e das artes plásticas cearenses em Guaramiranga. O evento teve total atenção da imprensa e deu ao município uma visibilidade jamais experimentada. *Em 1991, criou um departamento para o gerenciamento da Cultura e deu ao seu diretor o status de Secretário e a missão de realizar um Plano de Desenvolvimento Cultural para o Município.

*Em 1993 entrega ao povo o Teatro Municipal Raquel de Queiroz (pequeno) e realiza o primeiro Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, considerado até hoje um dos maiores e mais expressivo evento de nosso estado. *Em 1997, inicia a construção do Teatro Municipal Rachel de Queiroz (grande). Hospital, postos de saúde, escolas, quadras de esportes, estadas e praças.  Enfim são tantas conquistas e realizações que não teríamos espaço suficiente para divulga-las. Dráulio José Barsi de Holanda nasceu em 07 03 1940 e veio a falecer em 29 de Abril de 2013, aos 73 anos, depois de uma batalha de vários anos lutando contra problemas de saúde.




“Se você tiver oportunidade de fazer algo para o crescimento de seu município, faça que é muito gratificante ver sua cidade crescer”. Dráulio Holanda.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>