terça-feira, 15 de maio de 2012

A IMPORTÂCIA DO VOTO E DE SERMOS ELEITORES

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania, possibilita escolher um representante que fará a diferença, interferindo diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo candidato pode representar uma queda na qualidade de vida de nossa cidade. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa volta. O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo “Ficha Limpa” e com propostas voltadas para a melhoria da coletividade. Em primeiro lugar temos que aceitar a ideia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom. Mas como identificar um bom político? É importante acompanhar os noticiários, com atenção, para saber o que nosso representante anda fazendo. Caso verifiquemos que aquele político fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena votar. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático. Como vimos, votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas e sérias em nosso futuro. Votar certo é nossa resposabilidade. Se o escolhido é um péssimo Prefeito depois de eleito é tarde para o arrependimento.
Obs: Em breve será exibido o perfil dos candidatos a Prefeitura e Vereadores de Guaramiranga Perfil e serviços prestados a comunidade.
MEU GUARÁ
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>