domingo, 9 de agosto de 2015

ZIKA VÍRUS ATINGE POPULAÇÃO DE GUARAMIRANGA

A cidade de Guaramiranga localizada há 112 km de Fortaleza registrou seus primeiros casos de “Zika Vírus”. A febre é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo transmissor da Dengue e da febre Chikungunya. O vírus Zika teve sua primeira aparição registrada em 1947 na floresta Zika, em Uganda. Entretanto, somente em 1954 os primeiros seres humanos foram contaminados. 

A localidade Cana Seca, zona rural da cidade de Guaramiranga sofre com incidências da doença, entre as vítimas atingidas pela febre, esta o filho de um vereador que ali reside.

Também pudera, a localidade é ignorada pelas autoridades e está longe de ter saneamento básico, as construções das casas  fogem ao controle da fiscalização municipal. Com certeza sairá da localidade Canas Seca os mosquitos contaminados que irão infectar outras localidades de nosso município, já que nada esta sendo feito por parte de nossos gestores.

A localidade enfrenta um momento critico e nenhuma campanha de prevenção ou combate é feita por parte dos agente de saúde (PSF) da comunidade e nem por parte da Prefeitura de nosso Município.

Não podemos esquecer que três de nossos vereadores tem residência nessa localidade, mesmo assim encontramos esgotos a céu aberto. O combate aos mosquitos é feito da mesma forma que é feito ao mosquito da dengue, mas para que o combate aconteça é preciso que aja interesse de nossos representantes, enquanto isso não acontece os moradores de Cana Seca ficam a mercê da sorte e do abandono.








Equipe: Meu Guará
Visualizações

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>