quinta-feira, 16 de julho de 2015

PACOTI, SEIS PREFEITOS EM DOIS ANOS.

Emancipada em 1890, e com aproximadamente 11 mil habitantes, Pacoti tem como alguns dos seus atrativos a riqueza geográfica, hotéis típicos e o clima serrano, mas conquistou mesmo foi à fama da cidade com mais prefeitos no Brasil. Somente nos dois últimos anos, ganhou seis mandatários municipais. O problema surgiu nas eleições de 2012, quando Edson Leite Araújo foi eleito através do voto popular, mas não assumindo o cargo por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. 

O então presidente da Câmara, Valmir Saraiva Maciel, assumiu o cargo, mas em junho de 2013 ele também foi afastado e em seu lugar assume a vereadora Maria Orquídea Jacaúna Lima, mas apenas por nove dias. Valmir Saraiva retornou, renunciando em seguida. E quem assumiu foi  Antônio Jorge de Oliveira, que entregou o cargo logo depois para José Leandro Sousa de Oliveira, eleito presidente da Câmara que passou a presidência da Câmara para Maria Orquídea e assumiu interinamente a Prefeitura de Pacoti.

Edson Leite continuava aguardando o julgamento de seu processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará para reivindicar definitivamente o cargo de Prefeito. Como se não bastasse O troca-troca de Gestores, no portal oficial do TRE do Ceará constava o nome do candidato Marcos Venicios Norjosa, adversário de Edson Leite, como o Prefeito eleito. O último Prefeito interino de Pacoti, o vereador Antonio Jorge de Oliveira, passou apenas 10 dias no cargo e nesses dez dias foi afastado pela Justiça, por quatro dias, mesmo assim, afirma que foi tempo suficiente para sentir o peso e a responsabilidade de ser o representante do seu povo.

Em 13 de julho de 2015, Edson Leite Araujo torna-se o sesto Prefeito da cidade de Pacoti em apenas dois anos e seis meses. Nesse caso o trocadilho é necessário. “Já que as eleições estão próximas, ele seria eleito na próxima?”.

Equipe: Meu Guará

Visualizações

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>