terça-feira, 30 de junho de 2015

RIO PACOTI PODE DESAPARECER EM 2025

Sua nascente esta localizada no sitio Bota Fogo em Pernambuquinho município de Guaramiranga. No sítio Poço Escuro limite dos municípios Pacoti e Guaramiranga, o rio recebe a água dos riachos Cafundó e Cana Brava, seu curso total chega aos 150 km de extensão, banhando vários municípios do interior cearense como: Acarape, Guaiúba, Pacajus, Horizonte, Itaitinga e Eusébio.
Com o passar dos anos e com a construção desordenada de casas, sua nascente têm recebido grande volume de detritos, especialmente de origem orgânica oriundo de esgotos domésticos. Atualmente, devido ao desmatamento em seus mananciais e a perfuração de poços artesianos existe a possibilidade de desaparecer definitivamente. A pouca água que ainda resta contem coliforme fecais e vem sendo represada em vários pontos do rio para a irrigação de jardins de belas menções que são erguidas com menos de 20 metros de sua margem. Hoje o rio encontra-se praticamente seco e sem vida. O riacho conhecido como cachoeira da Rita localizada na comunidade Botija já desapareceu e seu leito foi ocupado por esgotos domésticos. O próximo a desaparecer será o rio Pacoti se não houver um trabalho de fiscalização e conscientização por parte dos órgãos competentes do contrario, o rio pode desaparecer em menos de dez (10) anos. As duas imagens aqui apresentadas, são fotos do rio Pacoti e do reservatório Riachão em Acarape do Meio há vinte (20) anos.
Equipe: Meu Guará
Visualizações

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>