quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MORADORA DE GUARAMIRANGA, CRIA HISTÓRIAS CANTADAS HÁ 75 ANOS

Dona Zilda Eduardo tem 87 anos e, desde 1927, mora nos arredores do município de Guaramiranga, na região serrana de Baturité. Filha de agricultores, sempre trabalhou na roça. Mesmo sem saber ler e escrever, ela já criou mais de 80 histórias cantadas, que foram escritas pelos parentes e se tornaram um livro. Ela é a personagem desta quinta-feira (27), do quadro Nosso Ceará, da TV Verdes Mares.


A sobrinha de dona Zilda é uma das admiradoras da arte da tia e uma das escritoras. "No futuro, os meus filhos, os tataranetos dela vão conhecer a história dela. Não são poucas as pessoas interessadas nessa arte", afirma.

Dona Zilda conta que aprendeu a fazer dramas aos 12 anos de idade. "Eu fazia esses dramas com as minhas irmãs. Depois elas se casaram e eu continuei fazendo", diz. Atualmente, pelo menos uma vez por semana, ela se reúne na casa da amiga Maria Augusta da Silva para ensaiar os dramas. Alguns dos dramas são histórias do passado de Guaramiranga e adaptadas para o teatro há 12 anos.
Fonte: G1

Clique nos anúncios e ajude a manter nossa pagina!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>