sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TEATRO - Festival Nordestino de Teatro terá grupo piauiense

As temáticas e gêneros são diversos, assim como as técnicas, influências e propostas de cada trabalho. Os nove espetáculos que vão compor, no próximo mês, a Mostra Nordeste do FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, traçam um panorama abrangente da atual produção teatral da região. Na programação, o grupo Piauhy Estúdio das Artes, da Escola Municipal Prof. Júlio Holanda , apresenta o espetáculo “Fogo”.


As montagens serão apresentadas na 21ª edição do Festival, que acontece de 06 a 13 de setembro na cidade serrana cearense. A Comissão de Seleção foi composta por Izabel Gurgel, diretora do Theatro José de Alencar, Nelson Albuquerque, ator, diretor e produtor cultural, diretor do Grupo Pavilhão da Magnólia, e Vanéssia Gomes, atriz e socióloga, uma das fundadoras do Grupo Teatro de Caretas.

Numa realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga - AGUA, o FNT figura entre os grandes eventos culturais do País e tem se firmado, no segmento teatral do Nordeste brasileiro, como importante polo de difusão, circulação e formação.

O tema da edição de 2014 é “A Formação das Plateias”, buscando promover uma reflexão sobre as relações do Teatro com seus públicos existentes e potenciais. O 21° FNT é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Tem o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Secretaria de Turismo.

O 21° FNT é uma realização da AGUA, com apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura (Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006) e Funarte. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Turismo e SESC/CE. Apoio cultural do Oi Futuro e Patrocínio da Oi.

"FOGO" - Piauhy Estúdio das Artes (PI)
Dia 09 às 19h. Local: Escola Municipal Prof. Júlio Holanda

Espetáculo teatral que retrata os incêndios criminosos nas habitações de palha da cidade de Teresina na década de 40, sob a ótica da personagem Lucinha (Érica Smith) e dos narradores/personagens (Carlos Aguiar, David Santos e Vitor Sampaio), que relatam a luta pela sobrevivência em uma cidade devastada pelo fogo e pela opressão.

É uma livre adaptação e recriação do conto homônimo de Vitor Gonçalves Neto, com a direção de Adriano Abreu e construção dramatúrgica do diretor Adriano Abreu, que procurou universalizar a temática através de pesquisas e investigações cênicas que consumiram três anos para concretização do trabalho. Em cena, os músicos Adriano Abreu e Arnaldo Pacovam.

Fonte: AsCom
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>