terça-feira, 2 de julho de 2013

GUARAMIRANGA ESTÁ ENTRE OS 5 MUNICIPIOS DO CEARÁ COM PIOR INDICE NO SPAECE-ALFA

Fortaleza está em último lugar no Estado na avaliação do Spaece-Alfa, que mensura o nível de alfabetização dos estudantes no término do 2º ano do Ensino Fundamental 1. A Capital caiu 8,9 pontos na avaliação, saindo dos 140,3 alcançados em 2011 para 131,4 em 2012.
O resultado fez Fortaleza sair do penúltimo para o último lugar entre os 184 municípios do Ceará. Nova Russas, Guaramiranga, Barro, Aracoiaba completam a lista dos cinco piores índices de alfabetização no Spaece-Alfa.Apesar disso, o nível de alfabetização alcançado pelos municípios é considerado suficiente, quando os estudantes conseguem localizar as informações no texto, mas apresentam dificuldades na compreensão.
Para o prefeito Roberto Cláudio, os índices da Capital são gravíssimos. “A última gestão deixou como legado para a cidade de Fortaleza a pior educação do Estado”, acusou RC. Segundo ele, haverá investimento estruturais e humanos para mudar a situação enfrentada pelos estudantes e professores.
Fonte: O Povo

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>