quinta-feira, 6 de junho de 2013

VICE-PREFEITA DE GUARAMIRANGA NÃO RESIDE MAIS NA CIDADE

Quando elegemos o vice-prefeito o mínimo que se espera é que ele more na cidade onde foi eleito. Esse não é o caso da cidade de Guaramiranga, localizada há 112 km de Fortaleza. Sonia Maria Pinheiro Rocha Lima do PSL natural de Solonópole\CE vice-prefeita de Guaramiranga após cinco meses da posse contatou uma empresa transportadora e mudou sua residência para Fortaleza.
 
Recentemente a vice recebeu o cargo de Secretaria de Obras do Município renunciando em menos de trinta dias. A população não encontra explicação para o que houve com Sra. Sonia Pinheiro para tomar tal decisão, já que a mesma vinha realizando um ótimo trabalho junto às comunidades carentes do município. Ate o presente momento nem Prefeito e nem os vereadores se manifestaram a respeito do assunto.

A Lei Eleitoral (9.504/97) prevê que os candidatos tenham domicílio eleitoral no município no mínimo um ano antes da eleição. Mas, segundo acórdão do Tribunal Superior Eleitoral, o domicílio eleitoral não é necessariamente o local de residência, e sim onde a pessoa tem vínculos políticos e sociais.

É injustificável que o prefeito ou o vice não residam no município que representam, afinal, “onde tudo acontece”. “O candidato que não mora onde atua, além de revelar desprestígio em relação à cidade, não tem condições de dar respostas rápidas quanto os que vivem o dia a dia do município.”
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>